titulo

SustentHabilidade

Opinião e realizações

quinta-feira, 13 de março de 2014

Cursos de eólica: confiabilidade e reputação fazem a diferença.


Bom Dia, amigos!

Meu comentário de hoje no Jornal 96 alertou para os cuidados que se deve ter ao escolher "cursos de eólica" no RN, e tb fala rapidamente sobre o fim da perfuração do primeiro poço de petróleo em águas profundas do RN, um marco para a revitalização deste setor no Estado.

Ouça aqui o AUDIO do comentário completo no Jornal 96

Como acontecia até recentemente com o petróleo, agora a proliferam “cursos profissionalizantes em energia eólica” sendo oferecidos no RN - alguns bons, outros sem qualquer condição mínima de credibilidade.

Quer se qualificar para o setor eólico? Então procure entidades sérias e conhecidas como o CTGasER, o SENAI, o IFRN ou as universidades UFRN, UnP e outras renomadas. Mas cuidado com armadilhas!

Quanto aos cursos relâmpago anunciados na TV ou na rua, basta uma busca rápida pelo CNPJ da empresa para ver se é oportunismo barato ou não.

Além disso, procure conhecer o programa, a ementa das matérias e principalmente o nome dos instrutores e o valor que o diploma terá.

Não adianta fazer "curso de eólica" se depois as empresas não levarão em conta este certificado por total falta de reputação ou confiabilidade.

Não se sacrifique para pagar picaretas! Se vai fazer esforço para se reposicionar no mercado ou para se atualizar ou reciclar, analise muito bem a instituição em que confiar.

Seu dinheiro e seu trabalho agradecem.

Nenhum comentário:

.