titulo

SustentHabilidade

Opinião e realizações

sábado, 25 de janeiro de 2014

SEMURB ligada no sábado contra atentados à urbanidade em Natal.


Como cidadãos, temos sempre que estar com a capacidade de indignação à flor da pele: sem stress, sem necessidade de agredir ou ofender ninguém, mas alertas.

E também quando há atendimento e efetividade de parte das autoridades e do Poder Público, em tempos de tanta inércia e permissividade, há que se fazer justiça e ressaltar o resultado positivo.

Esta manhã, sábado, ao transitar pelo bairro, testemunhei o seguinte flagrante (foto principal) e acionei diretamente a SEMURB (Prefeitura de Natal) pelas páginas que o órgão e seus componentes disponibilizam no Facebook. Além de estar de parabéns pelo combate aos "paredões de som", estão atentos a outros abusos. 
O diálogo fala por si. Reproduzo abaixo:


Mensagem 1 (JPP para SEMURB): 
Alô SEMURB! Já conhecem o Paladar Sertanejo, em Mirasol? Um dos comércios mais "sem noção" de urbanidade que eu conheço: além de fazer uso frequente de um carro de som estrondoso que detona decibéis altíssimos pelos bairros próximos a ponto de provocar revoadas de pássaros e morcegos (afora incomodar tremendamente o sossego dos humanos) e de emporcalhar qualquer parede baldia que encontra no bairro sem autorização ou licença, este estabelecimento simplesmente acaba de pintar vagas de estacionamento em plena faixa de rolamento da Avenida Santos Dumont, recém re-asfaltada e pintada pela Prefeitura de Natal. Pintou as vagas no chão e criou (com placa e tudo) uma área de estacionamento privada em plena via pública. Área esta, não condizente com ocupação de uma das faixas e ainda fazendo "sobrar" pedaços de veículos para a outra faixa, obrigando os transeuntes a cruzar a faixa dupla amarela que divide as mãos da avenida (onde circulam ônibus, inclusive). Vamos atrás?

Mensagem 2 (SEMURB para JPP), alguns minutos depois: 
"Caro Jean-Paul Prates, concordo plenamente com sua opinião.
Pessoalmente, na sexta-feira 24/01/14, ao voltar para casa, tive a oportunidade de constatar as várias irregularidades cometidas pelo referido estabelecimento.
Asseguro-lhe que na segunda-feira (27) o proprietário será intimado a comparecer a SEMURB para prestar esclarecimentos, ser autuado, receber ordens para desfazer as "lambanças" que fez e regularizar suas atividades se possível for.
No mais, asseguro que tal fato não vai passar impune, nem tampouco vai continuar da forma que está.
Obrigado pelo apoio à Fiscalização Ambiental e pelo exemplar exercício de cidadania.
Att,
Leonardo Almeida - Supervisor Geral de Fiscalização Ambiental / SEMURB."

Mensagem 3 (JPP para SEMURB), em agradecimento:
"Parabéns pela agilidade, eficiência e eficácia visível de vcs todos! Continuemos esta parceria entre cidadãos e fiscalização em prol da boa convivência urbana! O trabalho de vcs é a nossa única arma civilizada contra os que insistem em desrespeitar os limites públicos e privados da urbanidade. Contem cada vez mais com o apoio de todos nós, cidadãos. E que mantenham o respaldo da autoridade máxima, o Prefeito. Segurem firme aí! Abço JPP"

É isso aí. 

Nenhum comentário:

.