titulo

SustentHabilidade

Opinião e realizações

domingo, 26 de janeiro de 2014

Arena das Dunas, de todos.




Hoje é dia de festa e celebração!

Independentemente das mazelas e inconseqüências das quais não podemos esquecer em nenhum momento, é inegável que ser sede da Copa do Mundo 2014 trará algum legado positivo para Natal.

Mesmo que seja apenas para seu futebol, clubes e o entorno da Arena, já será positivo. 

Podíamos ter conquistado mais? Talvez. Mas o certo é que um grande ativo urbanístico, turístico e esportivo foi construído sem turbar a vida da cidade e utilizando conceitos sustentáveis.

Hoje é o verdadeiro dia de inauguração da Arena das Dunas! Dia de saudar com a festa do futebol a chegada da maior competição esportiva do mundo à nossa querida capital potiguar.

Uma conquista, não de uma ou duas personagens, mas de muitas forças (políticas, institucionais, técnicas, financeiras e operacionais) e a diversos tempos. Uma obra verdadeiramente DE TODOS!

Eu posso dizer que, entre 2008 e 2010, participei efetiva e decisivamente deste marco. E o defendo como positivo. E estarei vigilante, para que não se torne nunca um ônus ao invés de bônus para o RN. Apesar de reconhecer os desafios que se interpuseram ao longo do processo.

Viva a Arena das Dunas de Natal!

Já busquei minha credencial e agradeço aos responsáveis. Pela lista, Jerôme vai estar na área também...



Nenhum comentário:

.