titulo

SustentHabilidade

Opinião e realizações

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Rio Grande do Norte se destaca em projeto para leilão de energia


 O Rio Grande do Norte se destaca, mais uma vez, no número de projetos para a geração de energia eólica. 53 projetos potiguares foram habilitados para participar do leilão de geração de energia elétrica que será realizado pelo Governo Federal no próximo dia 20 de dezembro.







O Leilão de Energia Nova A-5/2011 tem 231 projetos habilitados para gerarem 6.286 megawatts (MW) de potência instalada. Seguindo a tendência dos últimos leilões, o setor de energia eólica é o que apresenta um maior número de projetos. São 205 parques eólicos, que devem gerar 5.149 MW de energia. Foram habilitadas ainda usinas hidrelétricas, centrais hidrelétricas de pequena capacidade (até 30MW) e termelétricas movidas a bagaço de cana-de-açúcar.

O Rio Grande do Sul foi o que mais apresentou projetos de parques eólicos: 58. Em seguida vem o RN com 53 e, em terceiro lugar, está o Ceará com 51 projetos habilitados. O objetivo do leilão é suprir a demanda das empresas distribuidoras de energia elétrica para o ano de 2016. (J.C.)

Nenhum comentário:

.