titulo

SustentHabilidade

Opinião e realizações

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Presidente da ABEeólica visita sede do CERNE

          Após participar do III Fórum Nacional Eólico - Carta dos Ventos 2011, a presidente executiva da ABEeólica (Associação Brasileira de Energia Eólica), Élbia Melo, juntamente com uma comitiva formada por diretores da instituição, visitaram a sede do CERNE em Natal/RN.
Depois de conhecer as instalações e a sala de visualização geográfica, a presidente recebeu algumas informações sobre o funcionamento do sistema de mapeamento das instalações de geração de energia, produção de petróleo, mineração, infra-estrutura e outros setores realizado por um software da Google Enterprises. Élbia elogiou a iniciativa do CERNE em oferecer a investidores e a todos os envolvidos com o setor eólico, uma ferramenta capaz de oferecer informações precisas sobre a atividade, em todo o Rio Grande do Norte e, em breve também no Estado do Ceará.


         Para o diretor-geral do CERNE, Jean-Paul Prates, a visita da presidente da ABEeólica marca a boa fase do setor, não só economicamente, mas principalmente na união das forças e no trabalho em conjunto e complementar realizado pelo CERNE e pela ABEeólica. "Trabalhamos pelos mesmos objetivos: o progresso sustentável dos setores que operam com recursos renováveis. Nosso foco é o RN-CE. O da Abeeólica é o setor eólico nacional. Somos complementares e parceiros. E vamos trabalhar juntos em projetos de interesse comum, começando agora".  
          
         Em seguida, os dois executivos foram entrevistados ao vivo pelos jornalistas Alex Vianna e Daniela Freire, na Radio Cidade de Natal.

Um comentário:

instantinsurance disse...

Este blog é uma representação exata de competências. Eu gosto da sua recomendação. Um grande conceito que reflete os pensamentos do escritor. Consultoria RH

.