titulo

SustentHabilidade

Opinião e realizações

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

CERNE recebe visita da FUHRLÄNDER


O CERNE recebeu esta tarde a representante da empresa fabricante de aerogeradores de grande porte Fuhrländer para uma visita de cortesia. Maria Bélen Garcia é assistant CEO da empresa no Brasil e acompanhava uma missão de empresários alemães, de diversos setores, que esteve no país em busca de contatos e de novos negócios.
O Coordenador de Relações Governamentais para o Rio Grande do Norte, José Henrique Azeredo, apresentou a sede do CERNE e reforçou o convite já formalizado pelo diretor-geral Jean-Paul Prates, para que a Fuhrländer se integre ao quadro de mantenedores do CERNE.
Maria Bélen conheceu também a sala de visualização geográfica e constatou a eficiência do software da Google, ao verificar a localização exata dos empreendimentos da Fuhrländer no RN e CE.
Com escritório sediado em Fortaleza/CE, a Fuhrländer  atualmente é responsável pela implantação do Parque Eólico Famosa, localizado na divisa entre o Ceará e o RN e de propriedade do Grupo BMG.
Na primeira fase do empreendimento, serão implantadas 34 máquinas aerogeradoras. A projeção para a etapa seguinte é de implantação de outras 21.  A expectativa é de que até 2014 o parque seja entregue em funcionamento. Após a conclusão da primeira fase, o total de energia gerado pelo parque eólico deve chegar a 87Mw.  A capacidade total prevista é de 137 Mw.
Uma das novidades do Parque Formosa deve ser a utilização de torres treliçadas, em vez das tradicionais tubulares.  Cada torre deverá ter aproximadamente 140 metros de altura. “Usamos torres tubulares apenas em áreas próximas ao mar. A partir de 4 quilômetros da costa, os parques da Fuhrländer são montados com torres treliçadas, semelhantes às utilizadas nas linhas de transmissão”, afirmou a representante da Fuhrländer.

Um comentário:

Eager disse...

Boa história, parabéns, Maria Belen é meu primo, saudações de Espanha.

.