titulo

SustentHabilidade

Opinião e realizações

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

CERNE e REDEPETRO-RN juntos no desenvolvimento das Energias Renováveis do RN

Mais uma novidade vai marcar a noite da próxima segunda-feira para o setor de Energias Renováveis do nordeste setentrional. Além da inauguração oficial da sede do CERNE, do escritório do IBP (Instituto Brasileiro do Petróleo) para o RN, do lançamento do Congresso e Feira Brasil Onshore (especializado em operações terrestres de petróleo e gás) e do Fórum Nacional Eólico (evento político-econômico voltado para o desenvolvimento da energia eólica no Brasil), teremos também no dia, a assinatura de um protocolo de cooperação entre o CERNE e a REDEPETRO-RN.

O objetivo desse acordo é promover o desenvolvimento das empresas e instituições envolvidas com a cadeia produtiva de petróleo, gás, biocombustíveis e energia no Rio Grande do Norte.

A Redepetro RN existe desde 2008, com sede em Mossoró e é uma Organização em Rede, constituída de 119 empresas e 12 instituições.

A Rede conta com o apoio da Petrobras S.A., BNB, SEBRAE, SEDEC-RN, FIERN-SENAI, IFRN,  UNP e CEF. As empresas e instituições vinculadas à REDEPETRO-RN prestam serviços ou fabricam bens, que atendem aos segmentos de exploração, produção, refino, transporte e distribuição de óleo e gás no RN.

O objetivo principal da Redepetro RN é gerar negócios por meio da aproximação de empresas que oferecem ou que utilizam esse tipo de bens e serviços, e que estejam localizadas em território potiguar. Dessa forma,  gera-se aumento de competitividade, ampliação da visibilidade das empresas locais e incremento da a capacitação, certificação e inovação tecnológica na região.

Nenhum comentário:

.