titulo

SustentHabilidade

Opinião e realizações

domingo, 31 de julho de 2011

Petrobras, Eletrobras, Wobben e Alubar integram o CERNE


 
NATAL / RN, 29/julho/2011 - Mais quatro empresas de grande porte do setor de energia passam a integrar o quadro de mantenedores do CERNE, sediado em Natal/RN: Petrobras, Wobben, Alubar e Eletrobrás, por meio das subsidiárias eólicas  Mangue Seco I, II, III e IV, assinaram a ficha de filiação e, a partir de agora, participam das iniciativas do centro relativas a recursos naturais e energia, focadas no Nordeste setentrional.

O CERNE - Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia - é uma instituição que reúne grupos empresariais, especialistas e entidades setoriais, para pensar e implementar estratégias relativas ao aproveitamento sustentável dos recursos naturais e energéticos.

Atualmente, o CERNE conta com representantes de grupos empreendedores do setor energético como EDP Renováveis, CPFL Energia, Bioenergy, Gestamp Wind, Abengoa Solar, Grupo Martifer e Grupo Serveng. Além delas, participam também empresas dos setores de petróleo e gás, energia solar e outras fontes alternativas, mineração e sal, agronegócios, recursos hídricos, aquicultura e pesca sustentável, desenvolvimento urbano, infraestrutura e meio ambiente.
Segundo o diretor-geral do CERNE, Jean-Paul Prates, a entrada dos quatro novos grupos deverá reforçar os grupos de discussão existentes e contribuir para a implementação de novas estratégias, originadas a partir da convivência dos grupos no âmbito do Centro. “O CERNE trabalha pela consolidação de um ambiente operacional que seja atrativo ao investimento na nossa região. Temos atuado em questões e problemas locais relativos à logística, infra-estrutura, meio ambiente, regulação e tributação. Quanto mais mantenedores tivermos que tenham atuação e investimento diretos na região, mais efetiva será nosso trabalho conjunto”, garante. 
(NT)

Nenhum comentário:

.