titulo

SustentHabilidade

Opinião e realizações

quarta-feira, 13 de julho de 2011

CERNE SEGUE APOIANDO AS DISCUSSÕES SOBRE O DESTINO DO LIXO SÓLIDO

Natal, 13/JUL/2011 - Sempre envolvido nas discussões a respeito da gestão de resíduos e principalmente do potencial de geração de energia a partir destes,   O CERNE – Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia, está apoiando o evento  GESTÃO DE RESÍDUOS NA INDÚSTRIA E NO PÓS-CONSUMO. O evento é uma realização do IBC, por meio do Informa Group, e vai acontecer entre os dias 20 e 21 de setembro de 2011 em São Paulo.
O encontro vai tratar da destinação que é dada, atualmente, aos resíduos gerados pelas indústrias no Brasil. Durante os dois dias de evento, serão debatidas as alternativas e os modelos considerados eficientes e também a nova legislação sobre o tema.   O objetivo é  promover discussões e debates, em busca de modelos eficientes, ajustados à nova legislação, e também para promover a reciclagem, o tratamento, a disposição final adequada, e a diminuição da quantidade de resíduos gerados pelas indústrias.
Entre os tópicos previstos para discussão estão as etapas do gerenciamento de resíduos nas empresas, segundo a nova legislação, os entraves para a implementação do plano de gerenciamento de resíduos, os problemas causados pelos resíduos sólidos e líquidos que são gerados pelas indústrias brasileiras e as soluções encontradas. Os sistemas mais eficientes de gerenciamento de resíduos e de tratamento de efluentes. a melhor solução para aperfeiçoar a gestão ambiental em sua empresa. coleta seletiva, reciclagem e logística reversa.

Mais informações e programação completa: energia@ibcbrasil.com.br
 
* IBC são as iniciais de International Business Communications. A empresa foi criada em 1964 em Londres e, atualmente, é uma das marcas do Informa Group, plc. Com uma ampla rede de escritórios atuantes nos cinco continentes, a marca IBC identifica congressos, conferências, seminários e cursos para executivos em diversas áreas e segmentos da economia.
(NT)

Nenhum comentário:

.