titulo

SustentHabilidade

Opinião e realizações

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Jean-Paul Prates discursa na cerimônia em que recebeu o título de cidadão norte-riograndense

Confira algumas citações do discurso de Jean-Paul Prates durante a cerimônia de entrega do título de cidadão norte-riograndense:



"O que me faz gostar daqui não é nada demais, é simplesmente o amor, a vontade de viver aqui"

“Sempre me empenhei em alçancar o sucesso através do estudo, da técnica.”

  
“Sempre sonhei com isso, em estar aqui, hoje, recebendo esse título, e me tornando semelhante aos que aqui nasceram.”

 “Agradeço a oportunidade gigantesca e inigualável que a (ex) governadora Wilma me deu. Ela não me conhecia. Foi uma grande demonstração de confiança... Acho que ela viu nos meus olhos a honestidade que eu tinha em relação a isso, os propósitos que eu tinha em relação ao estado.”

"Eu quero ajudar a gov. rosalba, eu quero ajudar quem seja o próximo governador, eu quero ajudar essas pessoas a acertar."
 

ENERGIAS ALTERNATIVAS:

“O brasil hoje é o país mais confortável energeticamente falando, de todo o mundo. Não existe no mundo outro país com tanta segurança energética, tanta situação alternativa, tantos matizes diferentes, fontes energéticas, principalmente renováveis.... mas até pouco tempo não tinha feito valer isso. Não havia fórmula que prosperasse, isso começou a mudar quando veio o marco regulatório do petróleo”.

“Fizemos o cadastro de projetos eólicos e conseguimos  incluir a energia eólica no leilão federal. Muitos colocaram em dúvida a viabilidade da energia eólica aqui mas nós acreditamos e insistimos até que o Ministério nos atendeu... Hoje nós todos somos confrontados, vez por outra, com situações de alguém que tem terra, alguém interessado em investir em energia  alternativa. Esse mercado surgiu agora, a partir, principalmente, do nosso trabalho”.

"Hoje quando você fala em energia no nordeste, não fala só de Ceará, Pernambuco e Bahia. Fala também do Rio Grande do Norte. Em muitos aspectos estamos na liderança. Temos que fazer o mesmo na área de recursos hídricos, na área de recursos minerais, temos que revitalizar a Alcanorte, e eu estou fazendo arduamente isso, em um mandato paralelo. Temos que ter o mesmo empenho, e eu prometo que terei. “



"O RN está muito bem. Eu diria que nós chegamos, do ponto de vista energético, a um nível igual ou maior que o dos grandes estados do nordeste."

"Um político não é obrigado a ser especialista em nada.... vocês são queridos e eleitos porque são generalistas... o resto nós, técnicos, estamos aqui pra ajudar."

O FUTURO:

“Energia solar é o próximo grande negócio desse Estado. O Estado está bem posicionado nisso, Há várias regiões com atratividade."

"Me lembro que quando cheguei aqui o valor da terra era muito baixo. Tanto no interior quanto  próximo às praias. A energia eólica mudou isso. Áreas como João Câmara, Parazinho, Mato Grande, foram beneficiadas, valorizadas após a chegada desses investidores. Com a energia solar vai acontecer a mesma coisa. Da mesma forma que eu disse no passado, e isso parecia ‘coisa de maluco’, a próxima é a energia solar. E vamos ter isso em áreas que hoje estão degradadas ou menos valorizadas. Vamos passar por tudo de novo e vamos vencer.” 


“Nunca quis ser político, mas sempre busquei o equilíbrio entre a política e a técnica”
 

“Depois de receber esse título, eu, agora, preciso retribuir a vocês. Por isso, vou fazer mais ainda, e retribuir essa honra que me foi dada. Obrigado.”


Nenhum comentário:

.