titulo

SustentHabilidade

Opinião e realizações

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Consulta Pública (via twitter/blog): Workshop sobre a China

A Secretaria de Energia e Assuntos Internacionais do Governo do Estado do Rio Grande do Norte está realizando consulta pública (via twitter/blog) quanto ao interesse das praças do RN na realização do Workshop "Identificação de Oportunidades no Mercado Chinês" em Natal.

O
público-alvo seriam integrantes das áreas de Desenvolvimento Econômico (Agricultura, Turismo, Indústria, Comércio e Serviços), Planejamento e Finanças, Energia e Relações Internacionais dos governos estadual e de municípios, empresários e dirigentes de entidades empresariais do RN.

A
data provável seria durante o mês de março, tendo em vista a realização de importantes feiras de negócios na China nos meses subsequentes.

Caso haja manifestações de interesse, iremos viabilizar a vinda de dois especialistas no assunto para apresentar,
gratuitamente, em local a ser definido.

MANDE SUA OPINIÃO SOBRE O INTERESSE E A PERTINÊNCIA DESTA INICIATIVA - via twitter/jpprates ou postando comentário a este post aqui.

5 comentários:

José disse...

O RIO GRANDE DO NORTE POSSUI UM POTENCIAL DE MINERIO DE FERRO BASTANTE CONSIDERADO COM LOGISTICA INIGUALAVEL,PORTANTO, EU GOSTARIA DE SABER QUAL O PENSAMENTO DO GOVERNO ESTADUAL NO SENTIDO DE DESENVOLVER ESSE SEGMENTO E TAMBEM,CONSTRUIR UM ACESSO PARA A SERRA DE SANTANA PARA AS EMPRESAS QUE IRAO EXPLORAR AQUELE POTENCIAL EÓLICO TRANSPORTEM SUAS TORRES E PALHETAS EM CARRETAS COM DIMENSAO GRANDE

Elson Freire disse...

100% pertinente!! Num momento em que as economias brasileira e chinesa se tornam cada vez mais complementares, todos devemos estar atentos para as oportunidades existentes no nosso maior parceiro comercial. Apóio integralmente esse evento e confirmo minha participação.

José disse...

FERRO É NECESSARIO PARA O MUNDO COMO O FEIJAO E O ARROZ É PARA ALIMENTAR O SER HUMANO.o GOVERNO DEVERIA CONVIDAR PARCEIROS CAPACITADOS PARA EXPLORAR ESSE MINERAL E CONSTRUIR UM PORTO ESPECIFICO(EM PORTO DO MANGUE)ONDE JÁ EXISTE A LINHA FERREA LIGANDO PARA ESCOAR NOSSO MINÉRIO DE FERRO JÁ QUE DISPOMOS DE EXELENTE LOGISTICA EM RELACAO AOS DEMAIS ESTADOS BRASILEIROS.

Paulo Araújo disse...

Nobre Secretário,

Muito pertinente o workshop. Eu, por exemplo, gostaria de obter informações sobre os trâmites burocráticos e os obstáculos diplomáticos para se prestar serviços na área de consultoria em gestão e projetos, com "municipalidades" e investidores na China.
Atenciosamente,
Paulo Araújo (84) 9975-5050
www.pauloaraujosociologo.com

zeca melo disse...

Prezado Jean Paul,
Temos interesse em participar.
Achamos o programa enxuto e objetivo e a importância do mercado chinês dispensa comentários.
Precisaríamos de uma certa antecedência para mobilizar o maior número possível de pequenas empresas interessadas.
Parabéns pela iniciativa.
Forte Abraço
Zéca Melo

.