titulo

SustentHabilidade

Opinião e realizações

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Alta Administração do Martifer será recebida em Natal. Grupo português tem 2 parques em Areia Branca, vencedores no Leilão Federal de dezembro.

Representantes da alta administração do Grupo Martifer, liderados por seu presidente mundial, Jorge Martins, farão visita oficial a Natal nesta 3a Feira, a convite da Secretaria de Energia do Estado.

O Grupo Martifer é um dos maiores grupos industriais de Portugal e saiu vencedor de dois parques eólicos no Leilão Federal de dezembro/2009. Estes empreendimentos começarão a ser instalados no município de Areia Branca (RN) totalizando 50,4 MW e um investimento total estimado em torno de 252 milhões de reais.

Durante toda a manhã, a delegação se reunirá com as entidades relacionadas com a fase de implantação (SECRETARIA DE ENERGIA/FIERN, IDEMA, SENAI/CT-GÁS, DER-RN, SPU, IPHAN, COSERN, BNB, entre outras), para instalação da Força-Tarefa de Implantação dos Parques Martifer (FT-Eólicas/Martifer), a ser coordenada pela Secretaria de Energia em conjunto com a FIERN.

"Trata-se de uma iniciativa conjunta da nossa Secretaria com a FIERN com vistas a recepcionar cada um dos grupos vencedores do Leilão Federal. A formação de uma Força-Tarefa específica para cada conjunto de projetos, por empreededor, garantirá maior celeridade e eficácia na comunicação e interação com as entidades estaduais e federais envolvidas com a implantação dos parques" - explica o Secretário de Energia do Governo do Estado, Jean-Paul Prates.

À tarde, a delegação lusa será recebida em audiência pelo Vice-Governador do Estado, Iberê Ferreira de Souza, para apresentar detalhes dos projetos e receber as boasvindas e o apoio do Governo do Estado aos empreendimentos.


INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES:

Delegação:

Jorge Martins --> Presidente Mundial do GRUPO MARTIFER







+Afonso Proença --> CEO da MARTIFER RENEWABLES
José Rodrigues --> CEO da MARTIFER CONSTRUÇÕES
Armando Abreu --> CEO da MARTIFER RENOVÁVEIS DO BRASIL
Miguel Lobo – Diretor de Planejamentos da MARTIFER RENEWABLES
Nathalia Jereissati – Advogada da MARTIFER RENOVÁVEIS DO BRASIL

---

A Martifer é um grupo multinacional, sediado em Oliveira de Frades (Portugal), que emprega mais de 3.000 colaboradores, com atividade centrada nos setores da construção metálica e das energias renováveis.

A Martifer iniciou suas atividades em 1990 no setor das estruturas metálicas. Em 2004, a empresa entrou no negócio das renováveis aproveitando o know-how da atividade de construção metálica para desenvolver a área dos equipamentos para a energia. A aposta no sector energético prosseguiu com a área da geração eléctrica.

A Martifer é líder no mercado ibérico da construção metálica, com um conjunto de 18 fábricas, 11 das quais em Portugal e as restantes espalhadas pelo mundo e ambiciona atingir uma posição de liderança em outros mercados seleccionados, nomeadamente Europa Central e Angola.

No setor das energias renováveis, a Martifer quer afirmar-se como produtor integrado de soluções chave-na-mão para os segmentos eólico e solar. Ainda no campo das energias renováveis, a Martifer atua como empreendedor em projetos de geração elétrica, gerindo um conjunto de participações em projetos em diferentes estágios de desenvolvimento. Através da Martifer Renewables, o Grupo desenvolve um conjunto de ativos de Geração Eléctrica a partir de fontes de energia renováveis seguindo uma estratégia de diversificação multi-tecnológica e multi-geográfica, beneficiando da atividade da Equipamentos para Energia. O Grupo desenvolve projetos de geração de energia através das tecnologias solar, hídrica, eólica e maremotriz. O Grupo tem em operação e desenvolvimento um vasto conjunto de projectos em países como Portugal, Espanha, Alemanha, Polónia, Roménia, Estados Unidos, Austrália e Brasil.

A Martifer SGPS, SA é a holding do Grupo e está cotada na Euronext Lisbon desde Junho de 2007. Em 2008, os proveitos operacionais das suas atividades nucleares ascenderam a 650 milhões de euros. A estrutura accionista é formada pelos sócios fundadores, através da I’M SGPS, S.A., e pelo Grupo Mota-Engil, juntos controlam quase 80% do capital da empresa. A internacionalização do Grupo Martifer fez sempre parte integrante das preocupações estratégicas da empresa. Este processo, teve início em 1999, com a criação da Martifer Espanha. Hoje, a Martifer está presente em mais de 20 países e 5 continentes obtendo em 2008, 902 milhões de euros de receitas operacionais consolidadas.

No Brasil, a Martifer Renováveis assegurou 217,8 MW em projetos eólicos no Leilão de Energia de reserva (A-3) no Brasil, que teve lugar em dezembro de 2009. Os projetos, localizados no Ceará e Rio Grande do Norte, devem começar a ser construídos em 2010, estando a sua conclusão prevista para 2012. O preço inicial do leilão para a tarifa era de 189 reais (73,5 euros) e a Martifer obteve tarifas entre 151 e 152,7 reais (58,7 e 59,4 euros).

Os projetos da Martifer a serem instalados no RN são dois parques eólicos totalizando 50,4 MW e um investimento total em torno de 252 milhões de reais, localizados no município de Areia Branca.

Mais informações no link www.martifer.com

Nenhum comentário:

.