titulo

SustentHabilidade

Opinião e realizações

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Encontro com iranianos em Brasília resultará em visita técnica e acordo de cooperação e investimentos

JORNAL DE HOJE, 14/JUL/2009 - Após apresentar para empresários e representantes governamentais do Irã, o potencial econômico para investimentos no Rio Grande do Norte, o secretário estadual de Energia e Assuntos Internacionais, Jean-Paul Prates, afirma ter sido positivo e com possibilidades de bons investimentos para o RN, o contato do Governo do Estado, ocorrido ontem na Embaixada do Irã, atendendo a um convite do embaixador iraniano no Brasil, Mohsen Shaterzadeh.

De acordo com Prates, os empresários demonstraram interesse no potencial energético do RN e da infraestrutura direcionada ao escoamento da produção de minérios. Representantes da mineradora Mhag, que opera no município de Jucurutu, distante 264 km de Natal também estiveram presentes. A reunião contou ainda com o reforço político do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), que destacou positivamente a forma como o Governo do Estado vem conduzindo as políticas voltadas aos investimentos na área de energia, principalmente as renováveis, no RN.

Através da Secretaria de Energia e Assuntos Internacionais, o Governo do Estado formalizou convite para a visita de uma representação iraniana no RN. Prates comentou ainda a possibilidade dos investidores iranianos participarem da segunda fase da instalação da refinaria Clara Camarão, em Guamaré. A visita ficou agendada para o mês de agosto, após a vinda da ministra Dilma Roussef ao RN.

Segundo o secretário, a extração mineral também despertou interesse dos empresários, que ouviram o relato dos representantes da mineradora Mhag, que opera no Seridó do RN. Nesse aspecto, o interesse dos iranianos se volta para projetos de infraestrutura que garantam o escoamento dessa produção, como a construção de ferrovias e ampliações portuárias. (Reportagem Ricelli Araújo)

Nenhum comentário:

.