titulo

SustentHabilidade

Opinião e realizações

domingo, 26 de julho de 2009

Definido o comando da Refinaria de Guamaré

A Petrobras definiu o comando da Refinaria Potiguar Clara Camarão, que será instalada no Pólo Industrial de Guamaré, no Rio Grande do Norte. O atual Gerente de Engenharia da Rlam, Ney Argolo, será o gerente-geral da unidade de refino. A Petrobras deve realizar em agosto uma cerimônia de início das obras da refinaria e posse do novo gerente-geral. No evento, a empresa também deve anunciar a ampliação do projeto.

A Refinaria Clara Camarão terá capacidade para processar 30 mil barris/dia de petróleo e produzir 4,5 mil b/dia de gasolina. Além da construção da nova unidade, que terá capacidade para produzir 4,5 mil barris de gasolina/dia, a Petrobras realizará melhorias no pólo para produzir óleo diesel com teor de enxofre de 50 ppm. A refinaria, com operação prevista para 2010, e as alterações demandarão investimentos de US$ 200 milhões.

Atualmente já existe produção de GLP, diesel e QAV no pólo, que tem capacidade para processar 30 mil barris/dia.

Com a nova instalação, o Rio Grande do Norte será auto-suficiente na produção de gasolina. O mercado do estado consome mensalmente 22,6 milhões de l de gasolina, 28,5 milhões de l de óleo diesel, 7,1 milhões de l de QAV; 7,6 milhões de l de álcool e 6 milhões de botijões de GLP.

energiahoje.com.br

Nenhum comentário:

.