titulo

SustentHabilidade

Opinião e realizações

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Presidente mundial da Pacific Hydro no Brasil.

O Secretário de Energia e Assuntos Internacionais do Estado, Jean-Paul Prates, recebeu em São Paulo, na semana passada, a visita do presidente mundial da Pacific Hydro - grupo australiano que está investindo em parques eólicos no Rio Grande do Norte e na Paraíba. Controlada por um fundo australiano com ativos de US$ 13,8 bilhões, a empresa está investindo cerca de R$ 700 milhões em energia eólica no Brasil.

O Secretário participou também do coquetel de inauguração da nova sede da subsidiária brasileira do grupo, a PHEB - Pacific Hydro Energy Brasil. "Consideramos importante a presença do Secretário, como representante do Governo do Estado, na reunião com nosso diretor geral para o Brasil, Mark Argar e nosso Presidente Mundial, Sr. Rob Grant na sua vinda a São Paulo" afirmou o Gerente de Desenvolvimento dos projetos brasileiros, Mauricio Vieira.

Durante a reunião fechada com os principais executivos do Grupo, o Secretário teve a oportunidade de discutir assuntos da viabilização dos Projetos Paraíso Azul e Farol, que a empresa pretende implantar no RN. Após a reunião, foi realizado o coquetel de inauguração da sede brasileira, onde Rob Grant saudou a equipe brasileira e afirmou que o compromisso da Pacific Hydro com a energia renovável no Brasil é firme e veio para ficar.

Vários representantes de empresas do setor, membros do corpo diplomático de Brasil e Austrália, diretores de entidades de classe e autoridades federais e estaduais prestigiaram a inauguração.

Mais sobre os planos da empresa para o Brasil na reportagem da Isto É Dinheiro desta semana: http://www.terra.com.br/istoedinheiro/edicoes/609/artigo140880-1.htm.

Nenhum comentário:

.